segunda-feira, janeiro 06, 2014

Da série: só se vê na Bahia.



Cheio de sal e areia, louco pra chegar em casa, me aproximo do carro estacionado na praia. Ao longe, surge o flanelinha correndo feito um velocista de 100 metros rasos, utilizando o pouco fôlego que lhe restava para soprar um apito e chamar minha atenção – cena clássica de guardadores que não querem perder o seu trocado. Tranquilamente, fui colocando as coisas no carro. Ao perceber que não haveria fuga de minha parte, a desesperada corrida virou um trote e ele chegou até mim. Com a voz ofegante, o flanelinha disse:

- Me abraça.

Esperando qualquer frase dele que não esta, perguntei surpreso:

- Como assim, meu velho?

- Me abraça, barão – ele insistiu na resposta.

- Abraça? Não entendi – perguntei enquanto tentava imaginar que grau de carência era aquela do sujeito.

- Zorra, fiquei a manhã toda aqui olhando seu carro, patrão. Quero meu abraço – disse ele impaciente enquanto gesticulava e balançava a flanela pra cima e pra baixo.

Mesmo sem acreditar no surrealismo daquele pedido, mas, ao mesmo tempo, imaginando que podíamos estar entrando numa nova ordem mundial, timidamente abri os braços e fui andando na direção do flanelinha.

- Oxe! Colé meu broder? Cê é viado, é? – numa rápida esquiva, como um ágil capoeirista, o cara se afastou de mim.

 - Ó meu irmão, já fui – surpreso novamente, baixei os braços e entrei no carro.

- Porra, cada maluco da porra nessa cidade! Ô barão, na moral, largue aí meu abraço, meu 5 real e parta.

Enigma decifrado, peguei no cinzeiro do carro duas moedas de 1 real e, ansioso para ir embora, entreguei a ele enquanto manobrava.  Olhando para as moedas em sua mão, o guardião da rua ainda me obrigou a ouvir:

- Porra, barão... abraço fraco da porra o seu, viu?

3 comentários:

Elen Ogando disse...

Isso ai muito bem, ótima forma de começar o ano, escrevendo mais no blog, espero que esta tenha sido uma de suas metas para 2014 srrsrs.
morri de ri, muito bom.

ps: feliz ano novo

Natasha Corrêa disse...

Bonito,
Sensacional...ri muuuuito! Sou super sua fã. Escreva com mais frequência. Adoro vir aqui.
Bjs

Marcella Bri disse...

Vim aqui pq vc apareceu no meu tinder, aí fiquei curiosa. Terminei ficando p ler... Só queria saber o fim das piriguetes... Rsrsrs ( esqueci de curtir vc no tinder, foi mal... Fiquei lendo, quando voltei já tinha mudado de pessoa. Perdi a chance de te conhecer. Mas li seus escritos... Rs)