terça-feira, setembro 10, 2013

O misterioso e lamentável desaparecimento de todas as piriguetes do planeta.




E, em um dia qualquer, eis que, como que por encanto, sumiram todas as piriguetes do mundo.
Sim, sumiram. Ninguém sabia como, ninguém sabia porque, não se sabia aonde tinham ido parar... o fato é que desapareceram da noite para o dia. Não havia sobrado sequer uma mulher de poucos trajes e de fácil acesso na superfície terrestre. O planeta era todo interrogações. Aliás, mais do que isso: era um mar de lamentações.
Na primeira semana, algo inédito aconteceu: todos os países, povos e religiões do mundo, esqueceram suas diferenças, mágoas e até guerras - uniram suas tecnologias, seus serviços de espionagem, através de uma cooperação mútua jamais vista na história, com o objetivo de descobrir o paradeiro do que foi tardiamente reconhecido e denominado de “alegria da humanidade”.
Estados Unidos, Cuba e Síria, irmanamente, compartilhavam bases militares em seus territórios e, juntos, lançavam satélites de rastreamento. Temporariamente, a Faixa de Gaza foi desativada e virou área de trânsito livre: judeus e palestinos fundiram seus exércitos e marchavam unidos pelo oriente médio em missão de varredura.
Aqui pela América do Sul, Argentina e Inglaterra fizeram um abraço simbólico em torno das Ilhas Maldivas e não paravam de trocar informações, técnicas investigativas e gentilezas. Elizabeth II condecorou Christina Kischner com a Ordem do Império Britânico, que, imediatamente, ganhou o título de “Dame”. Dilma decolou de Brasília e, horas depois, pousou em Washington onde, pessoalmente, pediu a Obama que intensificasse a espionagem nos e-mails e facebook dos brasileiros para ver se encontravam pistas das piriguetes.
            O mundo, através da dor, pela primeira vez, baixou flâmulas que separavam fronteiras, para levantarem juntos uma só bandeira: a bandeira da paz, da união e da fraternidade universal.

            CONTINUA...  

4 comentários:

Janainne Freitas disse...

Cade o resto? Fiquei curiosa!

Janainne Freitas disse...

Cade o resto? Fiquei curiosa!

Kally disse...

Compartilho da mesma curiosidade!! Cadê o restante? Onde foram parar as periguetes? rs

Anónimo disse...

essas da foto parecem ...