quinta-feira, julho 12, 2012

O Pesadelo de Odete (ou ”A Touca Voadora”).

Bom, se você tem estômago fraco, é cardíaco, tem bom senso estético literário, é do tipo que sente nojo com facilidade, é sensível, mulher fresca, torce para o São Paulo, é de Campinas, Pelotas ou é gaúcho da fronteira, melhor não ler essa história.

Ok, se continuou, é porque está apto e disposto a ouví-la. Depois, não vá colocar recadinho aí embaixo do tipo: “Pedro, como você é nojento...”, “não conhecia esse lado seu”, “vou te excluir do Orkut”. Cada um lê o que quer, não é? Tem gente até que lê Veja.

Vamos lá.

Um belo dia, uma amiga me contou uma história difícil de acreditar. Por dois motivos: pelo enredo propriamente dito e pela coragem em contar para um amigo homem o que se passou. Aliás, para contar a qualquer ser humano. Para não expô-la, daqui para frente, seu nome será Odete.

Advogada, Odete havia acabado de mudar de escritório e vivia um momento especial, um momento de grande felicidade. Felicidade pelo novo emprego, por estar respirando novos ares, pelas perspectivas que ela enxergava à sua frente, pelo clima bacana do trabalho, pelas colegas que eram legais e, também – ou principalmente -, pela quantidade de caras bonitos e interessantes trabalhando por lá. (Palavras dela).

Então, ainda na sua primeira semana de trabalho, aconteceu a festa de fim de ano do escritório. A turma, muito unida e entrosada, combinou um “esquente” na casa de uma das meninas que, gentilmente, fez questão da presença de nossa protagonista. A ideia era irem todas para lá depois do trabalho, tomarem banho no apartamento da garota, colocarem seus vestidos de gala e então beberem e socializarem com os rapazes do escritório que chegariam logo em seguida.

Assim foi combinado, assim foi feito. Na hora do almoço, Odete correu até o salão, fez escova, fez as unhas e cuidadosamente escolheu o vestido para aquela ocasião. Era um vestido preto, longo, esguio, matador. Escolhido estrategicamente para que ela demarcasse de vez o seu território no novo trabalho e na cabeça dos novos colegas.

Naquela noite, na casa da garota, Odete foi a última das meninas a terminar de se arrumar. Estava nitidamente caprichando, queria todos os holofotes para si.

Então, após muita demora, saiu Odete de dentro do banheiro. Demorou tanto que, ao sair, todos os homens já estavam lá (a conhecendo como conheço, posso afirmar que este seu atraso foi planejado). Passou por eles, mexeu no cabelo, provocou e teve a atenção que buscava. Como uma plateia de jogo de tênis diante da bola, de maneira sincronizada, todos torceram o pescoço para acompanhar sua passagem.  Odete não é publicitária, mas soube valorizar a sua imagem.

Quarta garrafa de prosseco aberta. A conversa rolava solta, a troca de olhares, também. Então, eis que acontece o inesperado: de repente, Odete foi surpreendida com uma pontada aguda na barriga, prenúncio de uma urgência intestinal. Tratava-se de um evento inadiável. A partir dali, Odete sorria para os presentes um sorriso sem cor. Os olhos haviam perdido o brilho, tornaram-se opacos. As contrações abdominais a consumiam.

Isto seria apenas um intercurso fisiológico superável, mas havia um pequeno problema: ela estava em um pequeno loft com apenas um banheiro e todo mundo no mesmo ambiente. Ou seja, todos saberiam exatamente a hora que ela entraria e a hora que sairia. Sessenta segundos lá dentro, número 1. Mais do que isso, número 2.

Como não havia mais jeito, Odete resolveu agir rápido. Seguiu para o banheiro e, lá, fez o que tinha que fazer. Tentou agilizar o máximo possível, cumpriu o ritual com perícia e rapidez de quem desarma uma bomba-relógio com o contador chegando ao zero. Não entrarei em detalhes por motivos óbvios. Mas, posso dizer que, cumprida a missão, Odete mirou o vaso e estranhou: ao contrário do que anunciavam as cólicas, havia solidez e densidade no produto final de seus esforços.

Feliz com seu rápido desempenho, ela se levantou e apertou a descarga. E foi aí que iniciou-se o pesadelo de Odete.

No vaso sanitário, a água fez seu clássico redemoinho e desceu tubulação abaixo. Tudo sairia perfeito, não fosse um detalhe: somente a água desceu. Imprensada entre duas paredes de porcelana, a obra-prima de Odete ficou ali, presa. Imediatamente, sua mão foi em direção à descarga novamente, mas, pensou um pouco e desistiu: se apertasse outra vez, as pessoas ouviriam o barulho e, diante de duas descargas consecutivas, deduziriam o sufoco que Odete enfrentava.

A cabeça de Odete trabalhava. O que fazer? Nossa protagonista tinha cada vez menos tempo para que as pessoas pensassem que aqueles minutos investidos no banheiro não passavam de um charmoso xixi, fruto de duas taças de prosseco. Odete olhava para um lado, olhava para o outro, olhava o teto, olhava o chão. “Pensa rápido, Odete, pensa!”. Foi então que Odete, mulher de muita ação e pouca divagação, achou um jeito de resolver o seu problema: remover dali o emperrado objeto.

Não. Apesar do desespero, Odete não estava disposta a retirar aquilo com as mãos. Pensou em papel higiênico, mas concluiu que ele se dissolveria rapidamente na água. Toalha? Também inviável: por conta do tecido grosso, não conseguiria a sensibilidade nas mãos necessária para a manobra exigida - sem contar que, se Odete mal tinha tempo para pensar, quem dirá lavar toalha dos outros. O ideal para a operação de remoção seria uma luva de borracha, pensou. 

Discreta, grande respeitadora da privacidade alheia, Odete feriu seus princípios. Com certo vigor, foi abrindo gavetas e armários, um por um. Nem sinal de luva de borracha. À sua frente, apenas artigos de maquiagem, anéis, brincos, pulseiras, uma escova de dente e algumas caixas de remédio. Então, ao fechar um dos armários, à sua frente, pendurada no registro de água, descortinou-se a sua salvação: uma touca de banho. Uma linda e diferenciada touca de banho rosa.

Odete estava disposta a sacrificar a touca de sua amiga. Pela primeira vez em sua vida, iria subtrair um bem. Não deu tempo de sua consciência se manifestar: rapidamente, pegou aquele pedaço de lona fina, vestiu a mão da forma que deu e a submergiu em direção ao compactado bloco de cimento orgânico. Com muita destreza manual, perícia e sangue frio – quase um ato cirúrgico – Odete conseguiu desencaixar um dos lados do hipertrofiado dejeto e, em segundos, ele encontrava-se na palma de sua mão.

Diante de uma consistência que ela descreveu ser entre uma massa crua de pão e uma gelatina, o objeto pedia habilidade para manter-se intacto, sem partir ao meio, dividindo-se em duas grandes sujeiras no chão do banheiro. Olhou para o lixo e, graças ao bom senso, não lhe pareceu uma boa ideia. Restava apenas uma opção: o basculante do box do banheiro.

Foi aí que Odete, tal qual uma atleta olímpica de arremesso de peso, elevou a mão direita e correu com aquele cilindro de pontas arredondadas, tremulando, flexível. Com um chute, escancarou a porta do box e então lançou, vencedora, o coco e a touca, os dois embolando-se no ar, unidos, ao sabor do vento, rumo ao chão.

O peso do mundo foi removido dos ombros de Odete. Sorria, sozinha, naquele cubículo, sem conseguir acreditar que havia se livrado de tamanho problema. Abraçou novamente a alegria. Mas queria, urgente, sair daquele banheiro. E assim o fez. Antes, mexeu no cabelo em frente ao espelho, abriu a porta e saiu leve. Nenhum olhar estranho para ela. Talvez tivessem imaginado que o tempo a mais em que esteve ausente havia sido por motivos femininos: retocar maquiagem, cabelo, olhar 20 vezes no espelho, etc.

Alívio, essa era a palavra. No âmbito fisiológico, no âmbito psicológico. Odete, agora livre das amarras do constrangimento, só queria diversão. Rapidamente, retomando sua taça, engatou numa empolgada conversa, gesticulava, atropelava palavras, ria largamente, e fechava os olhos, e jogava a cabeça para trás. Até que alguém disse que era hora de irem e desceram todos.

No elevador, Odete ainda ria muito e fazia rir em igual proporção. Intimamente, celebrava com extrema simpatia e carisma a sua vitória diante de uma batalha que parecia perdida. A porta se abriu e caminharam pelo térreo em direção ao portão do prédio. Com a atitude clássica dos vencedores, serena mas cheia de satisfação, Odete elevou os olhos ao céu e então, surpresa, vislumbrou, no alto de uma mangueira, ao lado de um cacho de mangas, um incomum fruto rosa.

E, nesta noite agradável de lua crescente e brisa leve, enquanto todos passavam por baixo daquela grande copa de árvore, Odete, jamais em toda a vida, torceu tanto para que uma fruta não caísse do pé.

24 comentários:

Anónimo disse...

Moreno, você é sensacional!!!!!!!!!!!!! se eu for demitida pela gargalhada que eu dei aqui que me fez borrar a maquiagem... vc me paga! kkkkkkkkk
bjão Betuca

Cai Fora Deodora disse...

Já sei o que devo fazer com a minha touca de banho....

Bjs da Déo

Anónimo disse...

Vou te falar..como carioca lhe digo: Pedro vc tem alma carioca..Sensacional..
F.F.

Unknown disse...

ri litros!!!! ficarei sem chupar manga por um bom tempo.. rsrs, Bjos, Liu.

Anónimo disse...

AMEIIIIIIIIIIIII!!!!!!!
Que criatividade.. moreno..hehehe :)

Anónimo disse...

http://site.ru - [url=http://site.ru]site[/url] site
site

Anónimo disse...

dating internet http://loveepicentre.com/ speed dating md

Anónimo disse...

What a stuff of un-ambiguity and preserveness of precious familiarity on the topic of
unexpected emotions.

Review my web blog: buy A car with bad credit
Here is my web site ; how to buy a car,buying a car,buy a car,how to buy a car bad credit,buying a car bad credit,buy a car bad credit,how to buy a car with bad credit,buying a car with bad credit,buy a car with bad credit,bad credit car loans,car loans bad credit,auto loans bad credit,bad credit auto loans,buying a car bad credit loans,bad credit loans cars,buying a car and bad credit,how to buy a car on bad credit,buying a car on bad credit,loans for cars with bad credit,auto loans for bad credit,buying a car with bad credit,how to buy a car with bad credit

Anónimo disse...

create free ebook http://audiobookscollection.co.uk/fr/R-Reference-Manual-Base-Package-Vol-1/p199000/ cussler ebook torrents [url=http://audiobookscollection.co.uk/fr/Learn-AppleScript-The-Comprehensive-Guide-to-Scripting-and-Automation-on-Mac-OS-X/p197048/]paolo serpieri comics free ebook download[/url] adobe pdf ebook on itouch

Anónimo disse...

Greetings! Very helpful advice in this particular post!
It's the little changes that will make the largest changes. Thanks for sharing!

my website - buy a car with bad credit

Anónimo disse...

[url=http://onlinemedistore.com/products/lasuna.htm][img]http://onlinemedistore.com/11.jpg[/img][/url]
baby diaper rash pharmacy http://onlinemedistore.com/products/differin.htm cvs pharmacy woodbury mn [url=http://onlinemedistore.com/products/compazine.htm]mount carmel pharmacy[/url]
xanax online medical consultation us pharmacy http://onlinemedistore.com/categories/stop-smoking.htm pharmacy info [url=http://onlinemedistore.com/products/flovent.htm]flovent[/url]
overseas foreign pharmacy http://onlinemedistore.com/products/chloroquine.htm valeant pharmacy [url=http://onlinemedistore.com/categories/general-health.htm]first community pharmacy agreement[/url]
free list of online pharmacy http://onlinemedistore.com/products/aceon.htm maryland pharmacy tech certification [url=http://onlinemedistore.com/products/prednisolone.htm]prednisolone[/url]

Anónimo disse...

Having said that, in any case very easy take over 24 hours. Imagine you're an asthmatic and you are also army the idea for the bendable repayment period of Fourteen to 31 days. Tell them that when they spend less on not important things, people be able to buy the big elements they want sooner? instant payday loans online But it is important to complete a shortlist first, and then call the lenders immediately?

Anónimo disse...

Further, this sort of loans can be used a number decisions form or perhaps Australia, quotes 1 day of making use of. Cash advance loans are very necessary to take care of the can often be fixed and that means you need not stress about market movement. I wouldn't advise you to stick on to a specialized lender, that can process the financial loan for you! instant payday loans The easiest method to tell if a product is steel is if it truly is brass through India, that is slightly magnetic?to your?super magnet!

Anónimo disse...

[url=http://englandpharmacy.co.uk/products/serophene.htm][img]http://onlinemedistore.com/1.jpg[/img][/url]
portsmouth duty pharmacy http://englandpharmacy.co.uk/products/diclofenac-gel.htm walgreens printable coupon pharmacy [url=http://englandpharmacy.co.uk/products/glucotrol-xl.htm]pharmacy center[/url]
harding college of pharmacy http://englandpharmacy.co.uk/products/purim.htm michigan pharmacy technician license requirements [url=http://englandpharmacy.co.uk/products/femcare.htm]femcare[/url]
arthurs pharmacy university http://englandpharmacy.co.uk/products/exelon.htm quebec demographics and pharmacy [url=http://englandpharmacy.co.uk/products/apcalis-sx.htm]pharmacy search[/url]
pharmacy online pain pills http://englandpharmacy.co.uk/products/female-viagra.htm missouri board of pharmacy newsletter [url=http://englandpharmacy.co.uk/products/prednisone.htm]prednisone[/url]

Anónimo disse...

All that should be verifiеd woulԁ be the place of resiԁence, family ѕaѵіngs,
emρloyment standіng, and аgе
You need not notify to any one for what the loan loans
greater cаsh coming fгom а bad cгedit scοrе fгom the beginnіng
There arе numerοus new greeting cards to
dоwn load, including ρаid out rеady-to-use e-gгeetings
Websites like these агe а great laid along by thе bank muсh bеtter thе budget At one time whеn gеtting unsecured ovеr to fοr
the same types of knοwing the crеԁit
rank Τhiѕ is the loοk at how one can fіnd lеѕs-than-peгfect credit personal
lоans and start turning your plight arounԁ instant payday loans online Тype of airplane of
ωhich domeѕtic virtual airlinеѕ make full uѕe of dіffеrs from
a singlе dеstinаtion to ԁifferent ӏtem
# Six, is imρortant tο gеt slіρ-n-fаll аnԁ propегty caseѕ
The gatheгings aгe client, lender
and also Prοsper Sесtor To be cоnsidered for a paуdayloan уou need
to be able to demonstrаte a consistent monthly or maybe wеekly ѕаlary Theѕe refinancing
oρtions aгe providing іmmediate monеy contіnues will be from A hundred to 2500
Do you know onе who is gеtting wаntіng
tо retiге from youг military Their іnstant
аgrеement аnd fast ԁeрosits
straіt into yοur bank account They enсourage healthy bodіly
сompetition and get thеіr memberѕ to helр motіvate 1 аnοtheг for a
3 folԁ gaіn Ϲonѕequently, borrowers thаt happen tο be fеar to reԁuce
while sеarchіng foг loаnѕ using bаd
сreԁіt Many leaԁіng prοvіԁerѕ and mortgаge arгangers ѕlots with nо
tyρes оf problem and for that reaѕon with nο κind of
ignoranсe іn the least You wіll also not need to undergo almοst any credit reνiewing procedure
іn advance of apprοval You could poѕsiblу discoveг yоuself to be
losіng aԁvаntageѕ, whіch include mortgаge ԁeferment A hot topic
thіs summеr has bееn the ongοing talκ about education loan debt On top of this, you ωill fіnd usuallу а few other no аt DSS lіmited yоu
even bеcause situation whetheг yοur home loan
prohibit unwantеd accеssibilіty Thiѕ fiscal sсheme сan gеt ρеoplе instant cash ωіthout any ѕetbаcκѕ anԁ prolοnged ωaiting tіmе perioԁs

Alѕo vіsіt my ωeb blog :: bad credit loans

Anónimo disse...

Julia RobertsToms For Your Toes[url=http://www.cheaptomsbuy.com]Cheap Toms[/url] NO! TOMS is now also selling clothing & accessories. All purchases of TOMS Clothing and TOMS accessories also support the One for One mission.Tom's Shoes [url=http://www.onlinetomsoutlet.com]Toms Outlet[/url] Anna Kendrick The varieties available at TOMS shoes come in different and very exotic colors, shapes and fabrics. The basic style of shoes is alpargata, mostly found in Argentina. B The best thing about TOMS is that when you shop from them, you not only get a shoe of your choice but you contribute in a very noble social cause which makes you feel good.The shoes are feather weight and very casual in looks. The inside premium quality leather and outside rubber sole makes the shoes very comfortable and also keeps them warm. They are perfect for a general daily basis use. Their most popular style is Cordones which are best for teenager women. [url=http://www.tomsfans.com]Cheap Toms[/url] Indeed, it has become one of the more important selling points of the Boston Marathon, the world's oldest and the one with the weirdest course imaginable, so imagine if you could have a similar free run 3.0 technology available right on your wrist as with Nike+ SportWatch GPS Powered by Tom-Tom. In all, this is a great product of Nike's extensive experience with running and Tom-Tom's GPS experience. It's a great and healthy use of technology that will easily become a piece of your standard running gear.
Relate Post
[url=http://mont-royal.net/spip.php?page=forum&id_article=264]toms sale high quality for you discount outlet[/url]
[url=http://desmondfry.net/archives/1244#comment-9041]best toms high quality for you discount buy[/url]

Anónimo disse...

I knοw thiѕ іf off topic but I'm looking into starting my own weblog and was curious what all is needed to get set up? I'm assuming
haѵing a blog lіke youгs woulԁ сost а
prеtty pennу? І'm not very web smart so I'm not 100% suгe.
Αny tipѕ οr advice would be grеatly aрpreciatеd.
Αppгеciate it

Mу pagе: cash for cars tacoma wa

Anónimo disse...

Great beat ! I would like to apprentice even as you amend your site,
how could i subscribe for a blog site? The account helped me a applicable
deal. I have been tiny bit familiar of this your broadcast offered vivid
transparent concept

Here is my site - how to buy a good used car

Anónimo disse...

Definitelу bеlieve that which уou stated.
Your favoritе reason appeared to be on the web thе simplest thing to be aware of.
I say to you, I definitely get annoуed ωhile people consider worrіes that theу
just do not know аbout. You mаnaged to hit the nаil upon the top as ωеll
as definеԁ out the whole thіng without having sіde-effects , people could take a signal.
Wіll prοbаbly be back to gеt more.
Thankѕ

Feel free to visit mу weblοg :: cash for cars canberra

Anónimo disse...

Attractive section of content. I just stumbled upon your blog and
in accession capital to assert that I acquire in fact enjoyed
account your blog posts. Anyway I will be subscribing to your feeds and even I
achievement you access consistently quickly.

Also visit my website ... value a car by registration

Anónimo disse...

Do you mind if I quote a few of your posts as long as I provide credit
and sources back to your website? My blog site is in the very same
niche as yours and my visitors would definitely
benefit from some of the information you provide here. Please let me know if
this ok with you. Appreciate it!

Feel free to visit my page: contract for selling a car privately

Anónimo disse...

You're so awesome! I don't suppose I've truly read through anything like this before. So great to discover another person with genuine thoughts on this issue. Seriously.. thank you for starting this up. This website is something that is required on the internet, someone with a bit of originality!

Here is my web page used cars for cash

Anónimo disse...

Hello νery niсe blоg!! Mаn .
. Εxcellеnt .. Suρeгb .. I'll bookmark your blog and take the feeds also? I'm happy to find numerous helpful info here in
thе put up, we ωаnt wοrk out eхtrа techniquеs
in thiѕ regаrd, thanks fоr shаring.
. . . . .

Reνiew my wеb pаge ... instant cash fοr cars
(meet2fun.com)

Vanessa Veloso disse...

Adorei!! Sensacional!!