segunda-feira, dezembro 08, 2008

Um dia você ainda pagará pela minha cadeirinha de balanço. Um dia...


O meu reinado absoluto na casa 7 do Condomínio Pedra da Marca durou apenas 2 anos. 1 ano, 11 meses e 19 dias, para ser mais exato. Eu era o quinto filho, a raspa de tacho, nascido após um longo intervalo de 14 anos. Entre meus irmãos, havia uma grande disputa para ver quem me dava banho, quem escovava meus dentes, quem trocava minhas fraldas, quem me levava ao parque. Fui eu o responsável por trazer de volta a alegria àquela casa, arrefecida pelo crescimento dos outros 4 rebentos. Fui eu o responsável!

Então, sem mais nem menos, em uma manhã qualquer de agosto, minha supremacia chegou ao fim. Perdi a coroa. Da noite para o dia, não havia mais nenhum holofote sobre minha pequena pessoa. Os bilus-bilus, lilos-lilos e tchucos-tchucos já não eram mais pra mim. Eu ainda não tinha muita noção das coisas da vida, mas aquilo me parecia uma grande e terrível injustiça: Roberta, filha de meu irmão mais velho e primeira neta de meus pais, fez o magnífico favor de nascer.

Ela era irritavelmente fofinha, bonitinha, engraçadinha, espertinha e muitos outros inhas com os quais os adultos não cansavam de adjetivá-la. Juntava um monte de gente com cara de boba dizendo “ohhh” em volta do berço. Pessoas e mais pessoas orbitavam aquele ser minúsculo. Ei, eu continuo fofo e sei fazer coisas engraçadas para vocês rirem... - pensava eu. Mas não adiantava, meu tempo havia passado, as cortinas se fecharam para mim. E ela só sabia chorar, fazer xixi, cocô e todo mundo achava lindo.

E, falando em xixi e cocô, dizer que ela roubou meu trono não é metáfora. Quando minha rival cresceu mais um pouco, passaram pra ela o meu troninho que ficava no chão e eu era obrigado a resolver minha vida naquela colossal e desajeitada latrina, uma verdadeira prova de alpinismo e equilíbrio. Por conta disso, comecei a ter crises de prisão de ventre. Eu precisava reconquistar a atenção de todos de algum jeito. Só percebi que esta não era uma boa estratégia quando tentaram solucionar o problema com supusitórios. Fiquei curado dos episódios como que por encanto. Roberta mal havia declarado guerra a mim e já estava ganhando a sua primeira batalha.
Para meu desespero, não demorou muito e Dudu se separou da esposa e então minha querida sobrinha foi morar lá em casa. Como se já não fosse de bom tamanho as longas tardes e manhãs compartilhadas com a nova majestade, também tive que passar a dividir tudo com ela: babá, troninho, brinquedos, quarto, cachorro e – o pior de tudo – a atenção de meus pais.

À medida que crescíamos, crescia também a rivalidade entre nós. Fora que Roberta ainda muito cedo demonstrou um raro talento para a pirraça. Os resultados mais corriqueiros de suas provocações eram trocas de beliscões, tapas, unhadas, puxões de cabelo, muito chororô e castigos. Quantas vezes fiquei encarcerado em meu próprio quarto com tufos de cabelos entre os dedos? E, sob os olhos de julgo de meus pais, eu era sempre o algoz e ela, pequena e inocente, a vítima.

Como já disse por aqui, desde a tenra infância sonhava em ser médico. Mais precisamente cirurgião. Um dia, movido por esta vocação, convidei Roberta para ser minha enfermeira em um centro cirúrgico imaginário. E por um motivo simples: era a única forma dela concordar em ceder suas bonecas como pacientes.

Consegui luvas cirúrgicas, touca e máscara. O resto eram tesouras, facas, chaves de fenda e afins. Iniciamos os procedimentos e, concentrado, eu ia realizando incisões nas barrigas cheias de espumas e algodões das bonecas. Roberta, ao meu lado, colaborava passando-me os instrumentos que eu solicitava. Na verdade, acho que não era bem cirurgia, estava mais para eutanásia. Rapidamente, terminávamos com a vida e utilidade das pacientes. Quando se deu conta disso, a dona dos brinquedos abriu o berreiro, me denunciou e quase eu termino de castigo mais uma vez. Sorte que os supremos juízes aquele dia estavam de bom humor e consideraram como atenuante o fato dela ter sido conivente com a chacina.

É importante salientar que eu sempre fui uma criança tranqüila. Minha mãe dizia que em minha fase de recém-nascido, costumava ir ao meu berço ver se eu estava vivo pois nem chorar de fome eu chorava. Nem a fralda molhada me incomodava. E, apesar das turbulências que Roberta causava em minha vida, segui com esta mesma personalidade serena, quase iluminada. Minhas diversões eram basicamente revistinhas da Turma da Mônica e uns joguinhos, primitivos vídeo-games portáteis. O mundo podia acabar e eu estava sempre ali, numa boa, lendo ou jogando.

Buscando se vingar do genocídio das bonecas, Roberta resolveu pegar três dos meus joguinhos eletrônicos, os prediletos, e os atirou no vaso sanitário. Para garantir o fim das provas, ou mesmo certificar-se de que o dano seria permanente, acionou a descarga sucessivas vezes. Flagrei o fim daquela terrível cena, jamais irei esquecer: ela na ponta dos pés fazendo grande esforço para manter a descarga apertada e olhar fixo em meus brinquedos bailando naquele grande redemoinho. Com lágrimas travadas nos olhos e gosto de sangue na boca, parti como uma besta-fera pra cima dela. Prevendo Roberta sua morte iminente, disparou em direção ao quarto de meus pais gritando por socorro, um verdadeiro escândalo. De estalo, um plano para eliminar os meus problemas surgiu em minha cabeça e eu desisti da perseguição.

Eu tinha uma pequena cadeira de balanço que era o lugar onde eu mais costumava ficar. Ela era de vime e madeira, tinha uma confortável almofada com uma ilustração de um cachorro com a língua de fora. Como um moço-velho, eu vivia sentado nela, jogando e me balançando.

Pois o plano era simples: subir no telhado da casa com a cadeira e jogá-la lá de cima na cabeça de Roberta. Se tudo desse certo eu me sentiria plenamente vingado e, provavelmente, não sobraria mais sobrinha para contar a história. Eu já conseguia me enxergar de novo com a coroa na cabeça. E ela brilhava.

Assim, dei prosseguimento ao plano. Primeiro, amarrei um pedaço de corda à cadeira. Depois, subi no muro. Em seguida, icei minha arma até mim e segui equilibrando-a até o telhado. Lá, quebrei uma meia dúzia de telhas e me sentei com a cadeira ao meu lado. Busquei o ponto mais alto da casa para o estrago ser maior. Ali, num lugar em que eu jamais havia chegado, diante de uma vista maravilhosa, era só aguardar a vítima.

Com uma paciência que não é comum às crianças, aguardei uma tarde inteira. Pela raiva cultivada dentro de mim, acredito que eu seria capaz de esperar quantos dias fossem necessários para Roberta passar por ali. Após horas e horas, perto do pôr-do-sol – para o seu fim ser ainda mais poético -, minha inimiga passou pelo “X” imaginário no chão. Rapidamente fiquei de pé, peguei a cadeira, a ergui para que ela ganhasse ainda mais altura e lancei-a com uma força que só o ódio concede a alguém. Creio que a mão de Deus tenha puxado Roberta alguns centímetros para o lado. A cadeira se espatifou no chão. Sem entender o que havia acontecido, porém imaginando quem era o responsável por aquilo, mais uma vez ela saiu correndo. E, tão destruído quanto aquela minha inseparável companheira de leituras e jogos, ficou meu coração. Quanto remorso. Eu havia perdido meus brinquedos preferidos, minha cadeira de balanço, minha merecida vingança e Roberta ainda estava lá, intacta. De coroa, manto e cetro.

De cima daquele telhado, de onde ninguém podia me ver, chorei como talvez jamais tenha chorado um dia. Mais até do que quando minha pior e melhor companhia foi passar as férias de verão com a mãe em Recife e então eu descobri precocemente o que era padecer de saudade.

* Esse post é para Ró, com carinho e um beliscão. Para não perder o costume.

52 comentários:

Anónimo disse...

Que bom que sou a primeira, bem...
Foi feio o q o Peuzinho fez, mas posso dizer uma: entendo perfeitamente...rs
Adorava a cadeira de vime, rs...bj

Anónimo disse...

Que meigo...
rrsrsrsrsrs...

Dani disse...

Poxa.. quase chorei no final, e dessa vez nem foi de rir...
Que declaração!!!

Pedro Valente disse...

Se vc soubesse que era so dar um ataque de cosquinhas nela vc n teria perdido tanto tempo ;) euehueueheuh

Anónimo disse...

Coitada de Beta!!! Que tiozinho vc heim?! rs...
Tb adoro essa garota, gente boa demais!!!
Um beijo grande Peu!

Lilian Devlin disse...

Olha Pedro, sei muito bem o que é isso. Fui a "princesinha" por quatro anos, até nascer o meu segundo irmão( depois dele, vieram mais dois, um homem e a caçula, que é mulher). E foi terrível!Como sofri, meu Deus! Me lembro direitinho, eu em pé na porta do quarto dos meus pais, me sentindo a mais rejeitada das criaturas, olhando a cena deles paparicando aquela "coisa" e a minha mãe dizendo"... pode entrar, filhinha!"
Mas nunca bolei planos para matá-lo, foi só um torção no braço, que deslocou o ombro dele, mas tudo sem querer, quando ele virou na cama e eu fui desvirá-lo, eu juro!rs
Mas é assim mesmo, temos gana de matá-los, mas aí de quem se aproxima e pensa em fazer algo contra a eles, né? São nossos amores!
Beijão (e eu me emocionei com vc hj! rs)

Caio Miniaturas disse...

Heheheheh... hilário. Ainda anteontem, eu estava numa festa contando as atrocidades sádicas que eu fazia com a minha irmã caçula: desde venenos inocentemente preparados com folhas e teias-de-aranha a simulações de horror com vozes macabras gravadas no meu gravadorzinho deixado embaixo da cama dela. Felizmente, nem aí e nem aqui houve nenhuma situação grave. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Com exceção dos videogames, bonecas e cadeira de balanço, não é mesmo!?!?!? Huauauau. Pedro, virei seu fã, nunca fico sem passar aqui pra conferir as novidades. Tô querendo autorização sua pra adaptar alguns dos seus textos em curtas-metragens (faço teatro), pode ser? Abração.

Anónimo disse...

Ô Peu... não sabia que você era tão traumatizado, tadinhoooo!!!
Lendo este post vieram vários flashs em minha cabeça do que aprontávamos naquela casa, mini bugre, pé de carambola, escorregando dentro da caixa de papelão da geladeira, eu vestindo as roupas de minha avó e vc as de meu avô, nosso quarto de brinquedo, andando no muro, escorregando na gasolina e metendo a testa na quina, enfim muitas travessuras saudáveis e muitas de muito perigo.
Pois é Peu, tenho você como um irmão-tio que amo muito do fundo do meu coração, não teve jeito, nada dessas malvadesas que você fez comigo e que eu fiz com você vão mudar.
Essa foto você passando batom em mim tá sensacional!!!! Essa eu não tenho, por sinal me mande!!!
Um bjão com muito carinho e vários beliscõesssssss!!! rsrsrsrs :)

Unknown disse...

Tio Pedro, ainda bem q vc só é meu tio de consideração pois não quero morrer não! Hahaha! Adorei o post! Sua sobrinha linda merece essa declaração mesmo! Bjossss

eu... disse...

Ahh tadinho de vc!Perdeu o trono,literalmente!Ainda bem que não virou um 'cagão'.rssss
Bendita prisão de ventre!!rss
Pedro ri do primeiro ao penultimo paragrafo,pois no ultimo,confesso,fiquei emocionada com a demosntração de afeto!Ah mulher é boba,sentimental...rss

Boa semana,um beijo!

Luciana disse...

Mais uma prova de que vc eh um escritor completo. Fazer e rir e chorar no mesmo texto eh para poucos. Parabéns. Quero mais textos assim!

:*

Dedinhos Nervosos disse...

Eu sou filha única e neta única. Nunca precisei dividir a atenção de ninguém lá em casa. Mas só depois dos 25 que me dei conta que gostaria sim de ter tido 1 irmão. Mas mais velho e homem. hahahaha

Adorei seu texto. Tb fiquei toda emocionada no final rsrs

Bjos!

Eder Galindo disse...

pedro,

no meu caso, sou o primeiro filho e primeiro neto também. até hoje, isso influenciou em minha personalidade. tenho aprendido a ser menos egoísta, pois tudo era MEU e só MEU. hehehe
a convivência com minha irmã mais nova também não foi muito saudável, mas nos damos muito bem.

abraços

Paula disse...

Nossa, fiquei emocionada com o post. Eu tive uma crise de cíumes do meu irmão quando ele nasceu quase que insuperável... Sofri muito, muito mesmo... Já até falei sobre isso no blog... Mas é assim mesmo, infelizmente...

beijos, Pedro

Anónimo disse...

hhuahuahua irado !

porra perdeu a cadeirinha !auhauha

abraçooooo

Viviane Costa disse...

Emoção? Como assim? Este texto é a confissão de um criminoso mirim! Agora sou eu quem tem medo de vc. Hahahaha.
Bjs.

Pedro disse...

Sil: que bom que você me entende... só eu sei o que eu passei. Aliás, agora vocês também sabem. Conversando com Roberta depois deste post, ela veio me dizer que a cadeirinha ainda existe! Toda remendada, coitada, mas ainda existe. Se for verdade, vou tirar uma foto dela e colocar aqui.
Bjo!

-------

Mari: que parte você achou mais meiga, a dos tufos de cabelo de Roberta entre meus dedos ou a cadeira quase a matando? :P
Bjo!

-------

Dani: calma, Danicão... vai ter também a história do velotrol desgovernado. Guarde as lágrimas pra essa!
Bjo.

-------

Gabriel: é verdade, não havia pensado nisso. Talvez porque não tinha ninguém pra segurá-la. Você sabe: em momentos de cosquinha ela vira um tazmania.

-------

Brisa: oxe, quem disse que eu adoro ela?! Tá bom, tá bom... eu adoro.
Bjo!

-------

Lilian: que bom saber que eu não era o único psicopata-mirim. Seu irmão tem sequelas? Não? Que pena... Roberta tem uma cicatriz linda na testa.
Bjo!

-------

Caicko: só uma pergunta, sua irmã chegou a beber essa poção com folhas e teias de aranha? Você pode me passar a receita? Quanto aos curtas, tem minha autorização. É uma honra, na verdade.
Abraço!

-------

Ró: verdade, que saudade daquela época e do pé de carambola. Eu só tinha um estresse naquele tempo: você. E você também só tinha uma fonte de estresse: eu.
Mas assim que é bom. A vida perfeita deve ser um tédio.
Em qualquer história tem que ter uma Flora e uma Donatela.
Prazer, Donatela.

Beijo Ró!

-------

Ju: sobrinha de consideração também está sujeita a arremesso de cadeira. E cadeira do Sousa, que é mais pesada.
Beijo!

-------

Lê: fico feliz que tenha gostado. Ninguém melhor do que você para falar de emoções.
Beijo!

-------

Lu: que elogio bom! Ainda que um tanto quanto exagerado, faz bem ao ego. :P
Vou tentar postar mais destes.
Beijo!

-------

Anna: quer ser minha irmã? Estou me alugando para ser irmão. O pacote inclui kit cirurgico e cadeira de balanço. E aí, vai?
Beijo!

-------

Eder: imagino como você seja desapegado, altruísta e nem sequer saiba o significado de egoísmo.
E essa história de se dar bem com sua irmã mais nova é balela pura. Me engana que eu gosto.

Abraço!

-------

Paula: pois é, a gente perde a coroa (até o trono) mas não perde a majestade. Temos dois caminhos: o arsênico ou aceitar. Eu aceitei.

Beijo!

-------

Rueda: pois é moreno... perdi. Outra dessa só quando eu estiver velho. Tenha certeza de que eu voltarei a ter uma cadeira de balanço para sentar ao lado de minha velha. E ai dela que ouse jogar minha dentadura na privada.

Abraço!

-------

Vivz: você não conseguiu enxergar a poesia na cadeira espatifada no episódio de quase morte de Roberta? Quanta insensibilidade...
Por que "agora sou eu quem tem medo de você"?

Beijo!

Unknown disse...

Moreno
Muito bom esse post de Ró!! Como conheco os dois há muito tempo eu imagino o inferno que devia ser essa casa! kkkkk
Bjoss
Ximenaaaaaa

Pedro Valente disse...

...

Larissa Fonseca disse...

Ohhh esse final foi emocionante... me deu um nó na garganta!

Estranho vc ser tio de uma pessoa praticamente da sua idade né?

Beijos!

Anónimo disse...

LINDO!!!
Enquanto estava lendo achei que a cadeira seria a origem da cicatriz de Ró...coitada!!!
Muito bom o texto Peu...
Saudades de vcs!!!
bjs Flávia Noya

Unknown disse...

ola

sera que pode ir a www.avanessaguerradesafio.blogspot.com e sera que pode votar em mim

muito obrigado

boa noite

Carla

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras de Lu. Muito bom. Mudando de assunto rapidamente, li metade do blog do seu homônimo: http://www.pedrovalente.com/
Oh "Reiva"!
Abçs Peuzinho

Anónimo disse...

Ass: Gera.. rsss

Kakaya disse...

Emocionada nada!Fiquei com vontade de dar uns beliscões na Roberta tb!rsrsrs!Beijos!

Anónimo disse...

[url=http://firgonbares.net/][img]http://firgonbares.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]microsoft reader software, [url=http://firgonbares.net/]adobe picture software[/url]
[url=http://firgonbares.net/][/url] shop software 4.4 to buy student software
download free acdsee [url=http://firgonbares.net/]online software sale[/url] shop account software
[url=http://firgonbares.net/]Microsoft Office 2004 Mac[/url] discount vista software
[url=http://firgonbares.net/]cheap computer software in[/url] store softwares
discount for software [url=http://firgonbares.net/]discount software office 2007[/b]

Anónimo disse...

[url=http://vonmertoes.net/][img]http://vonmertoes.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]online shop software kaufen, [url=http://hopresovees.net/]adobe photoshop clone for mac[/url]
[url=http://vonmertoes.net/][/url] downloadable phone software where can i sell my software
nero 9 discount [url=http://hopresovees.net/]acdsee 3 serial[/url] download free nero burner
[url=http://hopresovees.net/]discount microsoft office[/url] microsoft office 2007 enterprise sv
[url=http://hopresovees.net/]vio software discount[/url] software to buy
cheapest software anywhere scam [url=http://hopresovees.net/]free adobe photoshop cs4 user guide download[/b]

Anónimo disse...

[url=http://vonmertoes.net/][img]http://hopresovees.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]nero free full version, [url=http://bariossetos.net/]Ultimate Mac[/url]
[url=http://vonmertoes.net/][/url] buy cheap microsoft software student discounts on software
buy second hand software [url=http://vonmertoes.net/]office software student discount[/url] buy game software
[url=http://vonmertoes.net/]free macromedia fireworks software[/url] 2003 software purchase
[url=http://hopresovees.net/]download 2003 office suite[/url] software for academic research
Express 4 Mac [url=http://vonmertoes.net/]standard office software[/b]

Anónimo disse...

interior health authority budget by hospital [url=http://usadrugstoretoday.com/categories/sante-generale.htm]sante generale[/url] new york dental bonding http://usadrugstoretoday.com/products/diabecon.htm what do you smoke weed out of http://usadrugstoretoday.com/products/omnicef.htm
fexofenadine tabs allegra [url=http://usadrugstoretoday.com/catalogue/i.htm]No prescription online pharmacy[/url] bronical asthma [url=http://usadrugstoretoday.com/products/citalopram.htm]bond mineral density t score heel sonagram[/url]

Anónimo disse...

chisom medical group llc [url=http://usadrugstoretoday.com/products/naprosyn.htm]naprosyn[/url] free diet and fitness plans http://usadrugstoretoday.com/products/trental.htm the water diet http://usadrugstoretoday.com/products/leukeran.htm
penis eaculating over black stockings gallery [url=http://usadrugstoretoday.com/products/innopran-xl.htm]innopran xl[/url] cost of health care in us [url=http://usadrugstoretoday.com/products/rave--energy-and-mind-stimulator-.htm]how to calculate medicine adult[/url]

Anónimo disse...

drug comments [url=http://usadrugstoretoday.com/catalogue/w.htm]Order Cheap Generic Drugs[/url] medical coding and billing jobs http://usadrugstoretoday.com/products/study-habits.htm buy cialis for cheap from us pharmacy http://usadrugstoretoday.com/products/amaryl.htm
apple hill medical center york pa [url=http://usadrugstoretoday.com/categories/colesterolo.htm]colesterolo[/url] asf health club [url=http://usadrugstoretoday.com/products/betnovate.htm]complete blood count numbers[/url]

Anónimo disse...

medical experiments on blacks in usa [url=http://usadrugstoretoday.com/products/tretinoin-cream-0-025-.htm]Buy Tretinoin Cream 0.025% Online[/url] express script pharmacy http://usadrugstoretoday.com/catalogue/y.htm gatewa behavioral health services residential treatment http://usadrugstoretoday.com/categories/anti-hongos---anti-ansiedad.htm
anxiety roseville social [url=http://usadrugstoretoday.com/products/accutane.htm]accutane[/url] immune system tea [url=http://usadrugstoretoday.com/categories/anti-allergic-asthma.htm]signs of std on penis[/url]

Anónimo disse...

diabetic neuropathy symptoms [url=http://usadrugstoretoday.com/categories/gastro-intestinal.htm]gastro intestinal[/url] taking drug http://usadrugstoretoday.com/products/coreg.htm connecticut pre existing condition health insurance laws http://usadrugstoretoday.com/products/starlix.htm
multple choice questions for medical student [url=http://usadrugstoretoday.com/products/xenical.htm]xenical[/url] pharisutical drugs [url=http://usadrugstoretoday.com/products/symmetrel.htm]definition of forensic medical transcriber[/url]

Anónimo disse...

heart pump surgery [url=http://usadrugstoretoday.com/products/generic-motrin.htm]generic motrin[/url] medical supply store washington http://usadrugstoretoday.com/products/speman.htm lionel tmcc smoke units http://usadrugstoretoday.com/categories/controllo-delle-nascite.htm
health and human services fort worth tx [url=http://usadrugstoretoday.com/products/lanoxin.htm]lanoxin[/url] how many skipped heart beasts are unsafe [url=http://usadrugstoretoday.com/products/lisinopril.htm]comfort dental westminster colorado[/url]

Anónimo disse...

teachiing auto repairs http://eautoportal.in/auto-net/advanced-auto-zone-hhr-mud-flap-floor-liner houston auto 4718 lomas blvd ne
[url=http://eautoportal.in/auto-com/aaa-discount-auto-transport]colts automobile accident[/url] kelsey dodge [url=http://eautoportal.in/bikes/printable-pictures-of-bikes]printable pictures of bikes[/url]
saratoga daily racing form http://eautoportal.in/chrysler/lehighton-chrysler
[url=http://eautoportal.in/ferrari/ferrari-nato-1964]xtreme auto merritt island fl[/url] carl casper custom auto show [url=http://eautoportal.in/hummer/moore-cadillac-hummer]moore cadillac hummer[/url]
accura auto maker http://eautoportal.in/aprilia/aprilia-tuono
[url=http://eautoportal.in/audi/audi-a4-p0442]chevy used auto parts[/url] burlington volkswagen [url=http://eautoportal.in/ford-com/kenneth-wesner-ford]kenneth wesner ford[/url]

Anónimo disse...

automobile deaths per day http://autoexpress.in/racing/snake/racing western auto sewing machine
[url=http://autoexpress.in/mercury/air/bag/removel/mercury/cougar]mercedes diesel problems[/url] all american auto consulting [url=http://autoexpress.in/mercedes/mercedes/technical/help]mercedes technical help[/url]
the automobile magazine http://autoexpress.in/peugeot/peugeot/206/haynes
[url=http://autoexpress.in/maserati/maserati/layout]review mercedes bens cl 500 2004[/url] do it yourself auto desk [url=http://autoexpress.in/buell/buell/360/rear/tire/kit]buell 360 rear tire kit[/url]
volkswagen 020 lsd http://autoexpress.in/nissan/nissan/exceptance
[url=http://autoexpress.in/scion/pimp/out/scion/xb]alabama automobile auction[/url] auto loan interest rate [url=http://autoexpress.in/scooters/import/scooters]import scooters[/url]

Anónimo disse...

top ten nursing travel companies http://adventurecollection.in/cruises/hawaii-7-day-cruises beavercreek travel
[url=http://adventurecollection.in/plane-tickets/cheap-plane-tickets-to-bush-fields-ga]formula one travel[/url] small travel trailer plans free [url=http://adventurecollection.in/cruises/atlantica-cruises-new-york]atlantica cruises new york[/url]
air travel to bethel ak http://adventurecollection.in/plane-tickets/cheap-plane-tickets-to-iran
[url=http://adventurecollection.in/airport/charlotte-douglas-international-airport-employment]amtrack prices and travel package[/url] air travel caribbean [url=http://adventurecollection.in/adventure/adventure-travel-photography]adventure travel photography[/url]
fantasy tours and travel http://adventurecollection.in/map/auckland-street-map yellowstone travel [url=http://adventurecollection.in/cruise/cruise-control-kits-isuzu-amigo]cruise control kits isuzu amigo[/url]

Anónimo disse...

fat pussy porn sites http://pornrapidshare.in/teen-tgp/big-dicks-in-little-tight-teen-holes
[url=http://pornrapidshare.in/pre-teen/free-teen-xxx-porn-movies]wire pulling lubricant consumption per 1 liter can[/url] sex free video hard train rape anal [url=http://pornrapidshare.in/hot-teens/slim-teens]slim teens[/url]
sexy chinese girls stripping video http://pornrapidshare.in/toon/toon-celebrity-porn
[url=http://pornrapidshare.in/uniform/asian-schoolgirl-uniform-tgp]ky personal lubricant[/url] young woman found dead was former porn star [url=http://pornrapidshare.in/for-teens/reel-teens]reel teens[/url]
its a family affair hentai sex http://pornrapidshare.in/teens-top/juvenile-court-cases-that-interest-teens
[url=http://pornrapidshare.in/live-xxx/freesex-xxx-videos]small penis in porn[/url] fascinations adult stores [url=http://pornrapidshare.in/teen-chat/teen-breastfeeding]teen breastfeeding[/url]
free big cock hentai pics http://pornrapidshare.in/tit/tiny-tit-sex
[url=http://pornrapidshare.in/modelos-teen/teen-bikini-pics]couples mature amateur galleries[/url] amateur bullz [url=http://pornrapidshare.in/tit/black-cock-only-white-mega-tit]black cock only white mega tit[/url]

Anónimo disse...

clothes donations http://www.thefashionhouse.us/?action=products&product_id=2295 cute junior clothes [url=http://www.thefashionhouse.us/khaki-jackets-amp-sweatshirts-color28.html]calvin klein home page[/url] aaa replica gucci twirl watch
http://www.thefashionhouse.us/yellow-dolce-amp-gabbana-color44.html clothes for cats [url=http://www.thefashionhouse.us/?action=products&product_id=2313]lauren toder[/url]

Anónimo disse...

skate shoes http://www.thefashionhouse.us/pink-tops-shirts-with-colar-color10.html running shoes arch support pronation [url=http://www.thefashionhouse.us/replay-tunic-for-women-pink-item1832.html]macbeth shoes[/url] fashion trends in europe
http://www.thefashionhouse.us/shirts-page15.html latest fashion in spain [url=http://www.thefashionhouse.us/emilio-pucci-firenze-winter-jackets-brand121.html]designer bikinis[/url]

Anónimo disse...

http://xwv.in/naproxen/naproxen/500/mg/tablet/tev/side/effects
[url=http://xwv.in/kidneys/protect/kidneys]teenage drug abuse statistics[/url] canex dog medicine [url=http://xwv.in/karela/prinsesa/karela]prinsesa karela[/url]
medicine in the medieval times http://xwv.in/naltrexone/campral/naltrexone
[url=http://xwv.in/lopressor/lopressor/hct]evista online pharmacy[/url] are there drugs like pyridoxine [url=http://xwv.in/linezolid/linezolid/iv]linezolid iv[/url]
choice of illegal drugs based demographic and geographic http://xwv.in/lisinopril/pravachol/bontril/lisinopril
[url=http://xwv.in/naproxen/use/for/naproxen]a drug called pt 141[/url] viagra online alternative apcalis buy cialis jel jelly [url=http://xwv.in/labetalol/labetalol/hci]labetalol hci[/url] pharmacy tech certificat [url=http://xwv.in/naprosyn]naprosyn[/url]

Anónimo disse...

victory jackpot motorcycles for sale http://xwn.in/casino-playing-cards_seahawks-playing-cards-for-sale lottery winner jack
[url=http://xwn.in/baccarat]map las vegas casinos[/url] italy sport betting [url=http://xwn.in/jokers_six-jokers-cards]six jokers cards[/url]
native american casino a way out of poverty http://xwn.in/jackpot_pepsi-cola-jackpot
[url=http://xwn.in/baccarat_baccarat-tip]numbering lottery calendars[/url] la casinos [url=http://xwn.in/jokers_jokers-game]jokers game[/url]
horse betting events http://xwn.in/blackjack_cingular-blackjack-reviews amazon liebe ayla joker [url=http://xwn.in/casino-online]casino online[/url]

Anónimo disse...

chanel pearls from the oc http://topcitystyle.com/ed-hardy-funky-polo-shirt-decorated-with--item2045.html php designer [url=http://topcitystyle.com/yellow-accessories-color44.html]teenage fashion games[/url] wrestling clothes
http://topcitystyle.com/?action=products&product_id=1825 fashion pet tags [url=http://topcitystyle.com/men-page48.html]gucci plaid sneakers[/url]

Anónimo disse...

lottery scams in canada http://lwv.in/online-casinos/hotels-casinos-in-iowa bingo halls in puerto rico
[url=http://lwv.in/slots/how-to-play-reel-deal-slots-mystic-forest-offline]ken plastic playing cards[/url] rincon indian council and casino [url=http://lwv.in/bingo/bingo-tomato-seeds]bingo tomato seeds[/url]
lottery west wa http://lwv.in/gambling-online/gambling-trips-to-las-vegas
[url=http://lwv.in/casino-playing-cards/playing-cards-with-art-masterpiece-faces]cearsars casinos[/url] uk gambling reviews [url=http://lwv.in/betting/betting-online-scams-sports]betting online scams sports[/url]
samsung blackjack i607 headset adapter http://lwv.in/slot/loose-slot-machine they call me a joker [url=http://lwv.in/casino-online/grand-casino-tunica]grand casino tunica[/url]

Anónimo disse...

database of movie review [url=http://moviestrawberry.com/films/film_dr_phibes_rises_again/]dr phibes rises again[/url] screwballs movie http://moviestrawberry.com/films/film_le_avventure_di_pinocchio/ manny pacquiao the movie film review
xxx movie trailer [url=http://moviestrawberry.com/films/film_dracula_dead_and_loving_it/]dracula dead and loving it[/url] kirsten dunst movie queen http://moviestrawberry.com/films/film_children_of_the_damned/ pieces of april katie holmes online movie
movie about mental retardation [url=http://moviestrawberry.com/films/film_the_road_to_guantanamo/]the road to guantanamo[/url] naga and cobra and disney and movie
anime movie trailers [url=http://moviestrawberry.com/films/film_welcome_to_macintosh/]welcome to macintosh[/url] best comedy movie http://moviestrawberry.com/films/film_duel_in_the_sun/ movie goers
ahlynn brooke free movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_sex_and_the_city/]sex and the city[/url] spankingonline movie http://moviestrawberry.com/films/film_the_uninvited/ carny movie quotes

Anónimo disse...

twink and daddy bear xxx movie trailers [url=http://moviestrawberry.com/films/film_take/]take[/url] big ay movie http://moviestrawberry.com/films/film_bend_it_like_beckham/ movie clips girls farting
the day after tomorrow movie company [url=http://moviestrawberry.com/films/film_superbabies_baby_geniuses_2/]superbabies baby geniuses 2[/url] rocky movie 1975 http://moviestrawberry.com/films/film_the_guns_of_navarone/ movie taboo trailer
mankato movie theater listings [url=http://moviestrawberry.com/films/film_broken_flowers/]broken flowers[/url] movie battles jedi
evangelion movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_mystery_science_theater_3000_the_movie/]mystery science theater 3000 the movie[/url] dare devil movie review http://moviestrawberry.com/films/film_flesh_gordon_meets_the_cosmic_cheerleaders/ rockland county movie theatres
poirot movie online free [url=http://moviestrawberry.com/films/film_buffalo_soldiers/]buffalo soldiers[/url] movie making programs http://moviestrawberry.com/films/film_a_viking_saga/ movie the history boys

Anónimo disse...

sex free movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_jam/]jam[/url] free adult xxx full length movie post http://moviestrawberry.com/films/film_erin_brockovich/ wild thing movie
gay movie free download [url=http://moviestrawberry.com/films/film_secret_agent/]secret agent[/url] movie douwnloads http://moviestrawberry.com/hqmoviesbygenres/download-genre_thriller-movies/?page=28 convert powerpoint to movie
unofficial updates for windows movie maker [url=http://moviestrawberry.com/films/film_secret_window/]secret window[/url] burn movie with imgburn
preview magicians movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_mystery_science_theater_3000_the_movie/]mystery science theater 3000 the movie[/url] double fuck movie gallery http://moviestrawberry.com/films/film_the_alphabet_killer/ inital d pics from movie
watch free inuyasha movie 4 english [url=http://moviestrawberry.com/films/film_what_s_eating_gilbert_grape/]what s eating gilbert grape[/url] amp land movie http://moviestrawberry.com/films/film_the_safety_of_objects/ west side story movie poster

Anónimo disse...

youtube the tigger movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_west_of_brooklyn/]west of brooklyn[/url] portimo erotic movie http://moviestrawberry.com/films/film_nine_to_five/ movie heal the wounds
foot sex movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_sugar_hill/]sugar hill[/url] movie on bet database http://moviestrawberry.com/hqmoviesbycountry/country_slovakia/ movie pages
adult movie actress database [url=http://moviestrawberry.com/films/film_the_legend_trip/]the legend trip[/url] simons movie
the wind that shakes the barley movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_waterworld/]waterworld[/url] linton cinemas movie times http://moviestrawberry.com/films/film_clockstoppers/ sample free porn movie
carindale movie times [url=http://moviestrawberry.com/films/film_gates_of_heaven/]gates of heaven[/url] movie murder of a princess http://moviestrawberry.com/hqmoviesbygenres/download-genre_romance-movies/?page=32 watch spiderman movie

Anónimo disse...

hindi movie wholesale [url=http://moviestrawberry.com/films/film_wives_and_daughters/]wives and daughters[/url] springfield movie pages http://moviestrawberry.com/films/film_le_avventure_di_pinocchio/ patriot games harrison ford movie summary
online movie sites [url=http://moviestrawberry.com/films/film_how_to_marry_a_millionaire/]how to marry a millionaire[/url] turner movie http://moviestrawberry.com/films/film_the_legend_of_johnny_lingo/ mortal kombat movie pics of katana
jaws movie toys [url=http://moviestrawberry.com/films/film_anatomy_of_a_murder/]anatomy of a murder[/url] ray the movie
drm crack bittorrent movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_the_jammed/]the jammed[/url] pokeymone movie http://moviestrawberry.com/films/film_teenage_mutant_ninja_turtles_ii_the_secret_of_the_ooze/ where can i find the soundtrack to the movie loving annabelle
christian santa movie script 3d [url=http://moviestrawberry.com/films/film_love_story/]love story[/url] free nude dance movie http://moviestrawberry.com/films/film_hellzapoppin/ movie theatre randall road il imax

Anónimo disse...

pictures from scooby doo the movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_breakin_2_electric_boogaloo/]breakin 2 electric boogaloo[/url] hildago the movie http://moviestrawberry.com/films/film_canine_casanova/ the burning plain movie
friday the movie quotes [url=http://moviestrawberry.com/films/film_ring_of_fear/]ring of fear[/url] quicktime movie previews http://moviestrawberry.com/films/film_final_voyage/ pathfinder the movie
the movie the ring [url=http://moviestrawberry.com/films/film_the_crying_game/]the crying game[/url] movie mega post
stardust movie claire danes [url=http://moviestrawberry.com/films/film_the_final_conflict/]the final conflict[/url] free new zealand bbw movie galleries http://moviestrawberry.com/films/film_diamond_dogs/ catch a fire movie
title music from gladiator movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_passchendaele/]passchendaele[/url] movie transformation sequences http://moviestrawberry.com/films/film_the_law_and_jake_wade/ anna nicole smith porn movie

Anónimo disse...

to heck and back movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_the_last_temptation_of_christ/]the last temptation of christ[/url] free psp movie downloads http://moviestrawberry.com/films/film_click/ free color purple movie scripts
free beastiality full movie download [url=http://moviestrawberry.com/films/film_elvis/]elvis[/url] the heartbreak kid movie http://moviestrawberry.com/films/film_willie_the_operatic_whale/ free movie screening nyc
matchstick ski movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_fog_over_frisco/]fog over frisco[/url] windows movie maker additional effects and transitions
flow surf movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_snow_white_and_the_seven_dwarfs/]snow white and the seven dwarfs[/url] make a drive in movie screen http://moviestrawberry.com/films/film_fighting_tommy_riley/ ken park movie
free paris hilton sex movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_the_cockleshell_heroes/]the cockleshell heroes[/url] movie clip connecter http://moviestrawberry.com/films/film_highwaymen/ free download of songs of the movie chennai600038

Anónimo disse...

disney movie cars [url=http://moviestrawberry.com/films/film_conspiracy/]conspiracy[/url] canon movie http://moviestrawberry.com/easy-downloads/letter_D/?page=8 dongs movie
most popular rides at movie world [url=http://moviestrawberry.com/films/film_sense_and_sensibility/]sense and sensibility[/url] rapidshare the brotherhood movie http://moviestrawberry.com/films/film_el_lince_perdido/ lehigh promenade movie theatre
mann movie theaters hopkins mn [url=http://moviestrawberry.com/films/film_street_racer/]street racer[/url] drive in movie theatre
wizard of oz midget hangs himself in movie [url=http://moviestrawberry.com/films/film_good_time_max/]good time max[/url] jordans furniture movie framingham http://moviestrawberry.com/countries/?page=15 free gay cartoon movie clips
easyrider motorcycle movie ijms [url=http://moviestrawberry.com/films/film_wong_fei_hung_ii_naam_yi_dong_ji_keung/]wong fei hung ii naam yi dong ji keung[/url] reaction to the movie the hours http://moviestrawberry.com/films/film_rounders/ best friendship movie